Mais de três mil estudantes participaram da 4ª FLIGÊ

Mais de três mil estudantes de 100 escolas públicas participaram dos quatro dias da quarta edição da Feira Literária de Mucugê (FLIGÊ), que encerrou neste domingo (18). A festa literária contou com  22  atividades, entre oficinas, exposições e workshops. Os estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de apresentar suas criações artísticas nas distintas linguagens, além de experiências no campo da ciência, com destacado protagonismo. 
 
O coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jocival dos Anjos, ressaltou a importância da vivência dos alunos no evento. “Constatamos como muito positiva essa participação dos alunos com diversas atividades desenvolvidas pelos setores da SEC, como a Coordenação de Projetos Especiais; a Superintendência de Políticas para a Educação Básica; o Instituto Anísio Teixeira (IAT); e o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Foi muito intensa esta programação que, além de expormos o talento dos alunos da rede estadual, que devem ser cada vez mais valorizados, pudemos discutir o protagonismo dos jovens”, afirmou.
 
A estudante Isa Noronha, do Colégio Estadual de Seabra, no município de Seabra, contou como foi a experiência de participar da FLIGÊ pela primeira vez. “Este é um lugar que muitos querem estar pela importância cultural. É um espaço onde vem pessoas de toda a Bahia e o Brasil, o que resulta em um intercâmbio fantástico de produções culturais. Gostei muito de está aqui”, afirmou.
 
Sobre a FLIGÊ – A FLIGÊ  é realizada em parceria entre o Instituto Incluso, o Coletivo Lavra e o Governo do Estado da Bahia, por meio de diversas secretarias, como as da Cultura e Educação, e com o patrocínio do Governo Federal.



Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia