Escritores Escolares chega a 4ª edição e tem novos prêmios

escritores escolares 2017

Um dos principais projetos da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, o Concurso de Escritores Escolares chega, em 2017, a sua quarta edição. De 11 de abril a 14 de junho estarão abertas as inscrições gratuitas para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio que queiram participar e concorrer a prêmios por suas Redações ou Poesias.

O lançamento será na próxima terça-feira (11), 10h, na Casa Pia – Órfãos de São Joaquim, recorde de inscrições na edição anterior. Na ocasião, terá apresentação da Filarmônica e Coral da Casa Pia, com regência do maestro Fred Dantas. Os presentes também assistirão a sarau literário com premiados do III Concurso e de alunos da Casa Pia. No local, os textos premiados desta edição serão expostos para visitação.

A iniciativa é da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação e cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das categorias, Poesia ou Redação – ficcional ou não – apresentando texto inédito. O tema é de livre escolha do estudante, que deve estar regularmente matriculado em unidade escolar das redes pública ou privada de ensino, de qualquer município baiano.

Premiação

Para serem selecionados, vai a dica: criatividade, estruturação do gênero definido (Poesia ou Redação), grau de poeticidade (ritmo e sonoridade, por exemplo), as normas gramaticais, dentre outros recursos que a Comissão de Seleção levará em consideração.

Serão premiados os três primeiros lugares correspondentes a cada nível de ensino, em cada uma das categorias (poesia e redação), totalizando 18 candidatos contemplados.

Serão os prêmios: notebook, tablet, e-book e kits de 50, 40 ou 30 livros, de acordo com sua classificação e categorias.

Como participar?

As inscrições poderão ser feitas na sede da Fundação Pedro Calmon, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30 OU pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR).

 

Sede da Fundação Pedro Calmon

Av. Sete de Setembro, 282, Edf. Brasilgás, 4º andar, sala 01 – Centro, Salvador/BA, CEP: 40.060-001.

 

 

Fonte: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia