Vitória da Conquista sedia fase Territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública 2019

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza em todo o Estado da Bahia os Jogos Estudantis da Rede Pública 2019 (JERP).  Os jogos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para potencializar a prática esportiva como um instrumento pedagógico incorporado ao currículo dos estudantes. O JERP é desenvolvido nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com a participação de estudantes e professores das redes públicas municipais, estadual e federal. A competição envolve 7 diferentes modalidades esportivas como handebol, basquete, vôlei, futebol, futsal, baleado  e xadrez.
Os jogos serão realizados nesta quarta-feira (20), a partir das 8:30  no Ginásio Municipal Edvaldo Flores, Praça CÉUS, Ginásio de Esportes da AABB e Quadras Poliesportivas  do IFBA, IEED e Colégio Modelo.
Estão envolvidos nesse projeto  aproximadamente 885 estudantes atletas (Masculino e Feminino) de escolas de Conquista e de 15 municípios do território sudoeste baiano (NTE 20).
Medalhas e troféus serão entregues como premiação para os três primeiros colocados em cada modalidade e para as três escolas que  mais se destacarem durante a competição.