Estudantes do Núcleo Territorial 20 são finalistas da maior feira de Ciências do país

eurides projeto as nascentes febrace

 

Projetos científicos de estudantes da rede estadual da Bahia foram selecionados para a 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).  Os projetos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo 2017 no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e se destacam pela relevância e alcance social.

Entre os projetos finalistas, dois deles foram desenvolvidos por estudantes do Colégio Estadual Eurides Santana, no município de Poções e do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, unidades escolares do território de identidade Vitória da Conquista (NTE 20).

 

elmara febrace recortada renata valença cjcc - febrace recortada

Projetos finalistas NTE 20

 

 AS NASCENTES DO RIO DAS MULHERES – CUIDAR PARA NÃO MORRER – Brizza Mota Correira, Bruna Palmeira Santos, Lucineide Santos Dias (Orientador)  – Colégio Estadual Eurides Santana, POÇOES, BA.

Projeto da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia – Feciba

VOCÊ TEM ATITUDES SUSTENTÁVEIS? – Renata Gondim Valença, Elmara Pereira de Souza (Orientador) – Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista.

 A Febrace

 

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista e à cultura investigativa, que vem, desde 2003, descobrindo novos talentos, gerando oportunidades de inovação e empreendedorismo no Brasil. Além disso, o evento tem um importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

lista_finalistas_2018_NE