Secretaria realiza Diálogo com Gestores sobre implantação da Base Nacional Comum Curricular

gestores encontro base comum

A Secretaria da Educação do Estado realiza, de segunda a quarta-feira (18 a 20), a segunda etapa do Diálogo com Gestores. A atividade reunirá gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação para uma avaliação das ações implementadas em 2017 e planejamento para 2018. O Diálogo será aberto na segunda, às 8h30, no auditório do Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador, com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Durante todo o dia, os gestores, além de professores, estudantes e representantes de instituições da área da Educação irão participar do Seminário sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta é aprofundar as discussões de como fazer a transformação do resultado da Base para desenhos curriculares e práticas pedagógicas, que impliquem na melhoria da qualidade do ensino.

Na terça e na quarta-feira, o Diálogo com Gestores segue, das 8h30 às 18h, no auditório do Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Praia do Forte, no município de Mata de São João, para a avaliação e planejamento. A atividade contará com o envolvimento de gestores do órgão central, quando irão tratar dos projetos relacionados ao programa Educar para Transformar, que são desenvolvidos nas escolas da rede estadual.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia