Inscrições abertas para o curso de Produção de Mídias na Educação

estudantes7

O Instituto Anísio Teixeira está com inscrições abertas, até o dia 02 de junho, para a formação em Produção de Mídias na Educação, com o intuito de proporcionar experiências novas e mais conhecimento aos professores e estudantes da Rede Estadual, oferecendo a oportunidade de atuar como profissionais na cobertura do 5º encontro estudantil. As inscrições acontecem na coordenação do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira.

O curso será realizado entre 3 e 17 de julho, no IAT e serão disponibilizadas 20 vagas. Para o professor do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia – Rede Anísio Teixeira, Marcos Leone, o curso é importante para que os estudantes possam criar uma relação com a cultura em que vivem. “A nossa formação busca potencializar o protagonismo dos estudantes e que, com isso, eles possam se comunicar e falar da sua realidade cultural e local, estabelecendo também relações com a cultura global. A gente propõe durante e também depois da formação, que eles continuem produzindo conteúdos multimídias de forma autônoma”, afirmou.

Rede Anísio Teixeira – Visando fortalecer a escola pública como um espaço de apropriações tecnológicas pela sua comunidade e fomentar a realização de práticas de ensino e aprendizagem inovadoras, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia – Rede Anísio Teixeira, desenvolve desde 2008 ações de formação, produção e compartilhamento de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres com professores e estudantes das escolas publicas estaduais.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia